terça-feira, 11 de agosto de 2009

ARMAX - Winchester

Armax foi uma marca registrada (um dos nomes) utilizados por WINCHESTER REPEATING ARMS CO. ou, simplesmente, WRACO.




Essa mesma que você está pensando. Empresa das espingardas que apareciam nos bons e velhos filmes de bang-bang. Pois é, A empresa, WINCHESTER, é antiga.


Armax, entretanto é mais recente. Esta marca foi estampada nas carretilhas da Winchester entre os anos de 1922 até 0 final de 1930.

Outros nomes também eram utilizados por Winchester em algumas carretilhas e outros produtos, tais como Barney & Berry e Crusader. Algumas carretilhas da companhia não apresentavam marca alguma, ou foram produzidas para outras companhias.


Muitas carretilhas Armax, tinham a mesma qualidade da carretilha Winchester (marcadas com Winchester Trade Mark) muito embora o valor dessas carretilhas fosse diferente. Segundo os especialistas, as carretilhas Armax faziam parte de uma segunda linha da empresa, em termos de qualidade. As as carretilhas de fly, entretanto, se enquadravam no mesmo patamar.



Para os colecionadores, a Armax é dificil de se encontrar. Raramente aparece alguma em leilões online. O valor pode variar de U$ 20,00 a U$ 200,00, dependendo das condições em que a carretilha se encontre. É uma carretilha fácil de se falsificar, pois existem muitas semelhantes que não apresentam marca alguma.





A logomarca vem estampada na parte de trás da carretilha, e no pé pode aparecer alguns números, como 40 ou 60 ou 80, que dizem respeito ao tamanho da carretilha.

Mesmo assim, nada garante a um leigo que ele vá adquirir uma ARMAX verdadeira.



Mudando de assunto: Neste próximo final de semana teremos mais um curso básico de fly. As datas já estão disponíveis no site da FLY CAST . Visite o site, fica aqui o convite.


Já que eu não tenho mais nada pra falar da ARMAX, vai aqui a foto de um peixe que ficou para a história da grande maioria dos pescadores com mosca. Com certeza, a cena que serviu de referência para que muitos pescadores iniciacem na pesca com mosca.



Esse é o cara!

Nenhum comentário:

Postar um comentário