segunda-feira, 10 de agosto de 2009

ALLCOCK, LAIGHT & WESTWOOD

Dando continuidade no assunto Fabricantes das carretilhas de fly antigas, hoje vamos escrever algumas linhas sobre
ALLCOCK, LAIGHT & WESTWOOD


Fábrica da Allcocks, Laight e Westwood em Toronto

Allcock, Laight & Westwood foi, ao mesmo tempo, uma loja de varejo e distribuidora de produtos esportivos de todos os tipos. Estabelecida em 1854, em Toronto no Canadá, como uma filial de uma Companhia Inglesa, com raíses na cidade de Reedditch. A Companhia original, Allcocks & Co, foi fundada por volta de 1800, por Policarp Allcock. Posteriormente, passou a se chamar S. Allcocck Co, quando Samuel Allcock assumiu os negócios.
Segundo, o que pude pesquisar, Allcocks fabricava agulhas, alfinetes e anzóis enquanto uma segunda velha fabrica, adquirida na Inglaterra, produziam material de pesca.

Aerial Popular 1940

Em 1904, um grande incêndio destruiu boa parte do distrito industrial de Toronto e traçar os primeiros 50 anos de A. L. & W., no Canadá é muito difícil, pois pouco se sabe sobre a produção da empresa nessa época.
Para os colecionadores, uma carretilha Skeleton da Allcock, Laight & Westwood é peça bastante rara, dada a dificuldade de se encontrar.

O que se tem de concreto é que a companhia começou vendendo suprimentos para os pescadores com mosca, caçadores e outros adeptos de esportes outdoor e já em 1900, com a evolução da empresa, essa passou a ser uma importante referência na venda de produtos por catálogo.

Todas as carretilhas A.L.&W tinham excelente reputação no mercado canadense e a loja vendia carretilhas de outras marcas importantes dos EUA, entre elas, se destacam as Winchester, Shakespeare e Bronson.
As carretilhas skeletos de A. L. & W eram muito semelhantes as carretilhas Winchester (famosa empresa de armas americanas), sugerindo que A. L & W copiaram o modelo, tendo em vista que a loja vendia mareiais desta marca, entre outros.


As skeletons A. L. & W são semelhantes a Wichester da foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário