sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Novo Record Mundial da truta marron??


Saindo um pouco dos assuntos principais do blog, tenho acompanhado algumas notícias e discussão em alguns foruns e blogs do mundo e um fato que me chamou a atenção é a respeito de uma potencial quebra de record mundial da truta marrom.

Nunca acompanhei com seriedade essas coisas de records, essa estúpida necessidade de sempre buscar o maior. A pesca para mim, tem outro significado.

O que me chamou a atenção foi a beleza do peixe. Mas a estupidez humana, mais uma vez, fez com que o "TROFÉU" fosse sacrificado. O autor da façanha é Thomas Healy de Rockford, no estado de Michigan. O peixe foi capturado em um rio tributário do lago Michigan, o Manistee river.

Independente de opinião, ou juizo de valor sobre essa atitude, vale pelo registro e se você tiver interesse, poderá tirar suas próprias conclusões.

Separei aqui dois links que tratam do mesmo assunto.

Um, está no Freep.com e o outro vem do JSonline, inclusive a foto acima, é do próprio site deles.

O peixe não foi capturado com tralha de fly, mas ainda que tivesse sido, não faria nenhuma diferença, uma vez que deverá fazer parte dos OBITUÁRIOS da IGFA, em breve.

Ainda sobre a estupidez humana, hoje está fazendo 8 anos do fatídico atentado às torres gêmeas.



Não vou escrever nenhuma linha a mais sobre isso. Acho apenas que cabe uma reflexão de como a vida é curta e devemos gastar nosso tempo com as boas coisas: entre elas, pescar.


Prefiro ficar com a imagem abaixo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário