De fato, as carretilhas de Hendryx são bastante poupulares, dado ao número expressívo de peças produzidas pela empresa em um curto espaço de tempo.
Em seu livro - que recomendo desde já - "Classic and Antique Flyfishig Tackle", ed. The Lyons Press, A. J. Campbell escreve que desde o final de 1800, A. B. Hendryx produziu carretilhas rebitadas em um volume que excederam a produção de qualquer outra empresa. Em um período de 12 anos, Hendryx colocou no mercado cerca de 2 milhões de carretilhas!!!
Em 1919, Hendryx vendeu a divisão da fabrica que produzia carretilhas para WINCHESTER R. A. Co, da qual já abordamos aqui, em outra ocasião, falando de algumas de suas marcas (Armax e Barney & Berry), mantendo a produção na cidade de New Haven, CT. Quando começou a fabricação de carretilhas skeletons, por Winchester, esta manteve a tradição de HENDRYX com uma diferenciada numeração da carretilha sublinhada. As carretilhas hendryx traziam uma numeração (40, 60 e 80 yards com um traço abaixo, na parte inferior do pés da carretilha), além de uma manivela em osso. Posteriormente as manivelas foram substituidadas por material plástico, acredito eu que fosse bakelite.
É bem provável que tanto a Armax, a Barney e Berry (foto abaixo), ou a Hendryx tenham sido produzidas na mesma fabrica, em New Haven.
Barney e Berry foi uma marca utilizada também por Winchester na produção de carretilhas.
Amanhã tem mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário