quinta-feira, 30 de julho de 2009

CARRETILHAS DE FLY ANTIGAS

Crie este blog para divulgar minha modesta coleção de carretilhas de fly antigas.

Vou colocar aqui imagens de cada uma delas com algum descritivo. Dessa forma acretido que poderemos compartilhar informações com outros pescadores.

A pesca com mosca é uma de minhas paixões, além de ser uma de minhas atividades profissionais. Sou proprietário da FLY CAST - FLYFISHING SCHOOL & ESCAPES.

Infelizmente, algum filho da puta usou o nome da FLY CAST para criar um outro blog. Mas isso só traz publicidade gratuita para nós.

Outra paixão, esta mais nova, é colecionar carretlhas de fly antigas.

Sobre as carretilhas de fly da minha coleção:

Atualmente tenho cerca de 50 carretilhas (ou mais) datadas do final do século XIX até a década de 60. Só para citar um exemplo:



Esta aqui é uma EARLY SLATER, Centrepin em madeira e metal (wood and brass) de origem inglesa, provavelmente de 1890.


Está em perfeita condição de uso.









Nota-se o estilo CENTREPIN, porque o carretel é fixado a carretilha apenas por um único pino ou eixo central. O conceito e desenho da carretilha é simples, mas é absolutamente perfeito!


Vou pesquisar mais sobre isso e complemento as informações posteriormente!


Abração a todos e espero que gostem deste Blog.


Marco.

Há!!! esqueci... visitem o site da FLY CAST (link está acima)

Um comentário:

  1. Olá Marcos, tenho uma carretilha antiga, estilo gaiola, não achei nenhuma similar, se houver interesse posso te enviar fotos dela por e-mail, aguardo seu contato, tatuagensdeparede@hotmail.com

    ResponderExcluir